Thursday, October 08, 2009

Ultimas montagens ... e a luz ao fundo do tunel

Nos últimos tempos não me tenho dedicado ao Blog do Manta ... no entanto vou tenar actualizar agora o máximo que puder!!!

Entretanto já se fez a furação e aplicou-se o farois suplementares por baixo do para choques tal como mandam as regras.


A cablagem foi revista, e retirou-se o que não era de lá (um relé e cablagem de umas buzinas suplementares, e fios para colunas traseiras).




Já foi tudo testado, e feita a cablagem para a consola de manómetros e para o rádio tal como no esquema de origem.
Os farois suplementares, já estavam previstos na cablagem de origem, por isso foi só instalar o botão e fazer umas puchadas.




Um dos pormenores destas instalações antigas é não haver fios de massa ... o que para um nabo como eu fazia acreditar que muitas das lampadas se tinham fundido...

No fim lá fomos limpar alguma da tinta dos buracos de aperto dos parafusos e ajustar os mesmos.

O tablier no sitio e o para-brisas colocado ... está quase ...



Borrachas das portas, vidros, e alguns dos extras também já montados...
Consola de manometros e rádio acessórios originais!!!

Cablagem já toda arrumadinha e tampa dos fusveis já no lugar ( peça dificil de arranjar)





Ainda em relação à cablagem ... o fio vermelho com riscas brancas que liga o amperiometro ao alternador, teve de ser "feito".
De forma a ficar com a cablagem de acordo com o esquema original, tive de pintar as riscas brancas num fio vermelho.

Também andei à procura de fita cinzenta mesmo igual, mas não consegui encontrar.

Ao que parece a cablagem de origem é revestida com uma fita "antifogo" diferente da usual fita isoladora.


Secção traseira e bancos montados



O bate-chapas deu cera em todas as cavidades