Thursday, October 08, 2009

A estreia !!! Ou o final do restauro ...

A estreia já foi ...

Saiu da oficina Quinta-feira directamente para Lisboa (100 km e na AE sempre a 130 140 km/h ) sempre a respirar saúde, expecto um grilar no rolamento de encosto, que quando pisava a embraiagem fazia um barulho bastante audível.

Mas depois de umas voltinhas por Odivelas, e tal como o mecânico me tinha dito o barulho desapareceu dado que a lubrificação começou a fazer efeito.
Sexta-feira foi fazer o reconhecimento do percurso para Sábado. Odivelas - Malveira - Odivelas (27 kms para cada lado).

Sábado o dia começou bem cedo, e para o Manta também era hora de se engalanar para a FESTA.
Colocaram-se os centros das jantes e os aros, passou-se o paninho para limpar o pó e vestiu-se com traje a rigor para a sessão fotográfica!
Laços, fitas e balões ...
Duas horas depois, chegou o momento áureo... levar a noiva à Igreja, e posteriormente o casalinho recém casado para a boda na Malveira! Pelo caminho, feito a ritmo de passeio, muitas foram as buzinadelas dos transeuntes, e houve ainda um carocha vermelho que na estação de serviço da A8, onde parámos para reagrupar, nos veio pessoalmente felicitar!

Entretanto o Manta regressou da capital, e descansa agora na sua garagem, mas ainda tem de voltar à oficina para afinar uns pormenores estéticos, e meter um ninho novo no radiador.


Foram cerca de 300kms sempre em grande forma, sem aquecer, gastar óleo ou água. (para quem conhece o local, Manta começou subida para a estação de serviço para Aveiras a 110km/h e quase lá em cima já ia a 155km/h, entretanto a pendura começou a acionar o "travão").

Mas vamos às fotos para ver o resultado final:













No comments: