Monday, November 03, 2008

OPEL PARTS AND ACCESSORIES CATALOG

A minha última aquisição é um documento que considero realmente espectacular!
Espero que me venha ajudar bastante no estudo e pesquisa de pormenores do Manta A.

Só é pena é que nas descrições das peças esteja só em alemão (pela capa, e por imagens que já tinha visto, pensei que estava em várias linguas tal como nas imagens esquemáticas das peças)

Os detalhes dos desenhos tecnicos em "explosão" é impressionante, e ajuda imenso a identificar processos de montagem e todas as peças.Um dos capitulos que mais me impressionou pelo detalhe foi o dos interiores!!!!

Este catálogo cobre todas as áreas de peças dos modelos Manta e Ascona, nas suas várias versões.
inclusive acessórios ...

e outros opcionais Car Care oficiais OPEL


Os detalhes dos desenhos tecnicos em "explosão" é impressionante, e ajuda imenso a identificar processos de montagem e todas as peças.Um dos capitulos que mais me impressionou pelo detalhe foi o dos interiores!!!!
O pormenor das amostras (fotográficas) de tecido e materiais utilizados nas várias versões e opções de acabamento ...... até dá para perceber a textura das napas a imitar a pele!!!
E para finalizar ... as amostras de cor que estavam disponíveis na época para o Manta e para o Ascona

Aguardo pelos vossos comentários. E já sabem se este documento vos puder ajudar não hesitem em contactar ;)

3 comments:

Nuno Carlos said...

Boas,
Será possivel (caso o livro tenha ai detalhado) mandar o numero de serie da torneira da sofagem para ver se encontro alguma à venda?
o e-mail é nunocarlos4@gmail.com

Nuno Carlos said...

Peço desculpa esqueci-me de especificar, é para o Opel Ascona A (1604S)

Júlio said...

Boa noite. Tem por acaso as referências da pintura de forma a que fiquem iguais aos originais tal como fez com o seu? Se oodr enviar-me por mail agradeço. Scie.j2p@gmail.com. Na chapa do chassi só me aparece a letra L Eu desconfio do Rally Gold L411 pelo que consegui ver na net mas não tenho a certeza. Se me podr ajudar agradeço lhe. Cumprimentos José