Tuesday, November 06, 2007

Nem tudo corre bem ...

Ia eu todo contente ao volante do meu Manta este fim de semna a caminho do Festival de Gastronomia de Santarém ... quando ao chegar a Rio Maior e ao passar por uns pequenos buracos oiço um TOC TOC TOC ... quando travava de novo TOC!!!

Encostei e vi que uma das borrachas que segura a barra estabilizadora da direcção ao chassi tinha ido à vida!!!
Foi voltar para casa ... pegar no outro Opel (Astra) e zarpar!

O que me valeu depois para recompor o espirito foi a bela posta mirandesa e a prova de vinhos que se prolongou pela tarde.



As peças já cá fora:

2 comments:

Anonymous said...

Boa Tarde!

Fantástica a tua recuperação do teu Opel Manta.
Tens o carro fantástico.
Gostava que me desses algumas opiniões.
Eu gostava de adquerir um "classico" da opel, lá em casa agora só existem opeis, eu comprei recentemente um astra g 2.0dti o meu pai tem uma carrinha opel 1204 de 1977 é uma máquina que adoro mas ela está impecável ainda nao tem os primeiros 66mil km, então gostava de adquerir um manta ou um coupe da opel mas como os euros nao são muitos nao sei que carro poderei procurar.
Se me puderes dar umas dicas e orientações eu apreciaria.

Obrigado

4speed said...

Boas Samuel, antes de mais obrigado por consultares este blog e por deixares aqui o teu comentário. É sempre bom saber que alguém lê aquilo que vou publicando.

Tens ai outro belo carro ... um Astra G. Eu também tenho um Astra G 2.0Di (sem IC, 82cv) versão centenário.

Quanto aos clássicos Opel ... aconselho vivamente a preservar a carrinha, que eu pessoalmente gosto muito e começam a escassear.
O Manta quando minimamente em condições não é propriamente um carro barato na aquisição, e um restauro profundo por vezes revela-se penoso e dispendioso, é um carro que não foi muito frequente de ver nas estradas de Portugal. As peças Opel não são das mais baratas nem as mais fáceis de encontrar.
Mas com paixão tudo se faz... ou vai-se fazendo!

Por isso outra opção válida para clássicos coupés Opel, será o Kadette C coupé. É um belo carro com uma carroçaria desportiva e faz uma bela parelha com a tua carrinha!
Tem a vantagem de conseguires mais peças porque muita da mecânica é idêntica aos outros Kadettes ...

Espero ter ajudado, e mais alguma coisa, dispõe.

Abraço
(Vou colocar um post com este comentário e fotos do Kadette C coupé)