Friday, August 10, 2007

Alfandega do Aeroporto

O Manta tem sido alvo de muita dedicação e de algum esforço meu suplementar ... mas vale a pena.

Por exemplo à dias passei a manhã entre a FedEx e a Alfandega do Aeroporto para levantar umas peças que vieram dos EUA!!! Mais uma vez o Dave foi inexcedível e enviou-me várias peças para o carro.

A FedEx queria 100€ simplesmente para desalfandegar a encomenda, mais taxas de alfandega. Claro que lhes disse que iria eu mesmo a Lisboa levantar a encomenda. Passaram-me a documentação necessária e lá fui eu para a Alfandega do aeroporto.

Já na Alfandega depois de alguma espera e de me fazerem andar de um lado para o outro, lá ficaram 21€ de armazenagem e agente de carga ... e não foram taxados impostos porque aleguei que eram peças usadas para um carro que estava a restaurar, e que me tinham sido oferecidas.Mesmo assim a senhora perguntou-me 3 vezes se tinham sido mesmo oferecidas ... depois lá disse: "então vamos só verificar se são mesmo peças usadas ..." Quando lhe mostrei o que era perguntou-me: ... " mas cá com tantos Opeis não há disso"

No comments: