Primeiro andei a fazer umas perguntas e a ler o Manual Haynes (mecanica para tótós:-) ).
Com algum improviso e ajuda de um macaco hidraulico lá tirei a roda e elevei o carro.
Depois comecei por desapertar os parafusos do topo do amortecedor, tirei as roscas, borracha e anilha. (chave 17) Sequentemente tirei o parafuso (eixo) e rosca inferiores. (chave 15) O amortecedor "cai".
Estranhei haver tantas anilhas no eixo inferior do amortecedor que estava montado! Mais uma adaptação à Tuga, pois aqueles amortecedores não são para o manta!!!
Tive alguma dificuldade em montar o amortecedor novo. Ele para entrar no lugar tem de ir fechado, e como está novo, é dificil de o abrir lá dentro! Entretanto fez-se tarde e tive de ir jantar. Tomei banho e claro já não tive coragem de lá voltar para montar o outro.
Se o primeiro demorou quase umas 3 horas a montar e perceber como o fazer ... o segundo amortecedor apenas demorou uma hora! É o que faz saber o que estamos a fazer ; )
3 comments:
Olá.. Tambem tenho um opel manta a, e estou tambem a restaurar aos poucos.. vi que compraste as borrachas para os vidros da frente e de trás, seria pedir muito, se as comprasses para mim e mas mandasses à cobrança? Agradecia imenso.. Obrigado
Pedro Miguel,
Por acaso não comprei as borrachas dos vidros, apenas o friso cromado que está nas borrachas.
É a isso que se refere?
(tem de deixar o seu contacto para eu poder responder por mail)
oláa novamente.. o contacto do meu msn é pmmc1979@hotmail.com.. adicione-me e a gente fala por lá.. obrigado..
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