Thursday, April 26, 2007

Diafragma do segundo corpo do carburador


Numa inspecção pomenorizada ao motor e afins, descobri que estava lá uma peça do carburador à solta!!!
Achei estranho, retirei a caixa do filtro e vi que faltavam 2 parafusos que fixavam essa peça. É uma bomba de ar ou vácuo que está ligada ao caburador e accionada pelo cabo do acelerador e controla a abertura do carburador "secundário".

Andei a investigar melhor aquela peça... (Manual de Fábrica e Haynes)É um diafragma de vácuo que controla a abertura do segundo corpo do carburador! Lá fui comprar os parafusos e por de novo no sitio, para ver se há diferenças.


Comprei uns parafusos (teve de ser sextavados) e montei de novo o diafragma, problema resolvido. Testei o carro antes e depois, claro notei um acrescimo de potencia ... pois antes o segundo corpo do carburador não entrava em acção!!!


Testei em piso molhado.
Conclusão: ... Não acelerar em curava com a segunda engatada!

:)

7 comments:

Pedro Queirós said...

Boas!
Grande máquina...
O Carburador, se não é igual é muito parecido ao meu. Tenho um Ascona 1600 de 1972.
A sensação de sair das curvas em segunda é a mesma ;)
À pouco tempo desmanchei e limpei o carburador, mas algo não está bem afinado ou montado, pois ele não voltou a ser o mesmo. À possibilidades de partilhar a informação que tem sobre este carburador? conheço o haynes, mas não tenho para este carro, aliás não tenho nada.... :(
SE me puder facultar os esquemas e instruções que tiver agradecia.

Em breve sairá um blogue para o meu!

Cumprimentos

Pedro Queirós
caldeanoqueiros@hotmail.com

4speed said...

Pedro, tenho algumas informação sobre esse carburador, e como afinar.
Vou mandar um email com uns pdfs.

Abraço, e boa sorte para o teu ascona.

Anonymous said...

Ola tambem estou a restaurar um opel manta igual ao seu mas a borboleta do 'segundo' carburador nao abre. Podia mandar alguma informação para o meu e-mail?

To_Ze25@sapo.pt

Unknown said...

Boas,
Tenho um 1604S também com esse carburador. Á parte de as vezes mostrar um pequeno engasgo ao acelerar está a andar bem. O problema é para pegar a frio especialmente se estiver parado uns dias. Já percebi que a borboleta do choque tem de estar totalmente fechada o que nem sempre acontece devido a atritos e empenos.
Se também me pudesse facultar mais informação agradecia.

Cumprimentos,
David

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Greatt post thankyou

Anonymous said...

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