Estas férias decidi fazer um passeio pelo norte de Ope Manta! O percurso planeado tinha como objectivo passar por Paços de Ferreira, e encontrar um amigo destas lides do Manta de nacionalidade Alemã, e cuja namorada é portuguesa e daquela localidade!O trajecto feito em quatro dias foi:Alcobaça - Leiria - Figueira da Foz - Aveiro - Ovar - Espinho - Gaia - Porto - Paços de Ferreira - Porto A1 - Viseu (IP5) - Tábua - Coimbra (por IP3) - Leiria (A1) - Alcobaça Um total de +/- 800km.Aqui já de malas aviadas para a partida ... (uma das vantagens é que cabe lá tudo, sacos cama, colchão insuflavel, almofadas, tenda, mala, caixa das ferramentas, e mais uns saquinhos) 1ª paragem Figueira da Foz para montar tenda e pernoitar.Claro que o Manta deu nas vistas e conheci mesmo um senhor de Viseu que estava lá acampado e também é dono de um Manta A 1900!!!
No parque de estacionamento de uma grande superficie para reabastecimento de mantimentos, e na companhia de outro classico!
Um pequeno almoço digno de um Hotel de 5 estrelas ... o belo do croissant misto!
Fotos tiradas numa pausa para pic-nic algures a seguir a Ovar!
E aqui já com os amigos dos classicos em Paços de Ferreira! À esquerda o Marvin, alemão e dono de um Manta GT/E laranja, no meio sou eu e à direita, o Miguel, que me levou a ver a garagem da familia repleta de classicos (9 datsuns 1600 dos quais 2 ou 3 são datsuns triS, um BMW 2.8CS, um Opel Reckord 2.0S ... etc).
Foram cerca de 800km feitos na companhia da minha esposa, e sem reclamações por parte do Manta!
Viajar de clássico desconfiadamente pelo país tem outro encanto. É engraçado ver as pessoas a ficar a olhar, as crianças a perguntar aos pais que carro é aquele, os comentários, as pessoas que simpaticamente se metem connosco, etc, etc ...
Uma experiência a repetir