Friday, August 10, 2007

Interiores restaurados

Bem esta semana dediquei-me ao restauro mais uns pequenos pormenores...

Reparei o cinzeiro e uma cobertura do painel de instrumentos que tinha por lá.

Depois de tudo bem isoladinho com jornal e fita cola de papel, foi pintado com tinta parteada, e no fim levou uma camada de verniz brilhante.

Depois foi só colar o vinil com a imitação da madeira.

Desta vez tive mais atenção à orientação dos veios! :)

As fotos:




O cinzeiro sofria de alguma ferrugem no fundo do copo, e o lacado estava " picado" e algo riscado.

Foi desmontado, lixado com lixa fina e pintado primeiro com primário e depois com tinta preta de alta resistencia.
Para acabamento levou uma camada fina de verniz duro.

O copo foi tratado com um reconversor de ferrugem, lixado e pintado com amerite no interior. (não é para voltar a ser usado, porque dentro dos meu carros ninguém fuma)

Fotos:


Pequenos pormenores

Entretanto já comecei a corrigir alguns do "erros" cometido durante a ultima pintura que o carro teve!
As tampas dos amortecedores traseiros e umas borrachas, cortadas em espiral que impedem vibrações nas molas da tampa da mala, estavam pintadas de branco. Quem pintou nem se deus ao trabalho de as tirar!!!





Nesta foto podemos ver a diferença entre as "tampas" dos amortecedores traseiros do Manta e de um AScona / 1604S.


O ferro de suporte do capot estava igualmente pintado de branco. Depois de totalmente raspado e depois lixado, foi limpo com diluente e pintado com amerite para prevenir a oxidação.




A tampa da mala foi só colocar uma lampada ... e fez-se luz!

Alfandega do Aeroporto

O Manta tem sido alvo de muita dedicação e de algum esforço meu suplementar ... mas vale a pena.

Por exemplo à dias passei a manhã entre a FedEx e a Alfandega do Aeroporto para levantar umas peças que vieram dos EUA!!! Mais uma vez o Dave foi inexcedível e enviou-me várias peças para o carro.

A FedEx queria 100€ simplesmente para desalfandegar a encomenda, mais taxas de alfandega. Claro que lhes disse que iria eu mesmo a Lisboa levantar a encomenda. Passaram-me a documentação necessária e lá fui eu para a Alfandega do aeroporto.

Já na Alfandega depois de alguma espera e de me fazerem andar de um lado para o outro, lá ficaram 21€ de armazenagem e agente de carga ... e não foram taxados impostos porque aleguei que eram peças usadas para um carro que estava a restaurar, e que me tinham sido oferecidas.Mesmo assim a senhora perguntou-me 3 vezes se tinham sido mesmo oferecidas ... depois lá disse: "então vamos só verificar se são mesmo peças usadas ..." Quando lhe mostrei o que era perguntou-me: ... " mas cá com tantos Opeis não há disso"

Reparação concluida

Entretanto na semana passada, para além da substituição do sinobloco, foi soldado o apoio do macaco, e refeito um pedaço de chão que estava corroido.Numa inspeção mais pormenorizada descobriu-se uma pequena fenda na estrutura da frente das longarinas (não sei se é assim que se chama?). Foi soldada com automática para reforço.Na chapa onde se efectuaram trabalhos, foi dado uma camada de FlintCout da 3M. O suporte do macaco é que ficou com mau aspecto tal a camada.