Thursday, May 03, 2007

Descubra as diferenças

Descubra as diferenças: Antes ...


e depois ... Depois de muita àgua quente, detergente da loiça, CILIT BANG, e scotch-brit.

Por falar nisso ... os amortecedores estão montados e ainda deu para ir dar uma voltinha para testar o bote! Está um espetáculo, o comportamento em curva mudou muito, a direcção mais precisa e a travagem não "afucinha"!

(PS: O boião é o reservatório da água dos mija-mija)

Mudança dos amortecedores da frente!

No mês que passou decidi mudar a suspenção da frente! Já tinham chegado dois novos amortecedores Monroe, que adquiri no ebay!
Primeiro andei a fazer umas perguntas e a ler o Manual Haynes (mecanica para tótós:-) ).
Com algum improviso e ajuda de um macaco hidraulico lá tirei a roda e elevei o carro.



Depois comecei por desapertar os parafusos do topo do amortecedor, tirei as roscas, borracha e anilha. (chave 17) Sequentemente tirei o parafuso (eixo) e rosca inferiores. (chave 15) O amortecedor "cai".



Estranhei haver tantas anilhas no eixo inferior do amortecedor que estava montado! Mais uma adaptação à Tuga, pois aqueles amortecedores não são para o manta!!!


Tive alguma dificuldade em montar o amortecedor novo. Ele para entrar no lugar tem de ir fechado, e como está novo, é dificil de o abrir lá dentro! Entretanto fez-se tarde e tive de ir jantar. Tomei banho e claro já não tive coragem de lá voltar para montar o outro.

Se o primeiro demorou quase umas 3 horas a montar e perceber como o fazer ... o segundo amortecedor apenas demorou uma hora! É o que faz saber o que estamos a fazer ; )